Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

CHUVA DE 207 MILÍMETROS.

Cidade de Princesa Isabel, na Paraiba, registra chuva de 207 milímetros

1

O final de semana foi de chuvas fortes também no Estado da Paraíba, precisamente na região paraibana que abastece a Barragem do Coremas, que quando enche, abastece a barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Rio Grande do Norte.

A maior chuva foi registrada na cidade de Princesa Isabel. No centro desta cidade, foram 207 milímetros de chuvas que começaram por volta de meia noite da sexta-feira, 28, e só vieram a terminar na manhã do dia 29, enchendo todos os açudes do município.
Fonte: Robson Pires

RAIO CAUSA A MORTE DE 51 CABEÇAS DE GADO NO TO.

Raio mata 51 cabeças de gado em uma fazenda no TO; carne não é aproveitada

Animais são mortos por raio em fazenda de Pedro Afonso (TO). (Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho)
A queda de um raio provocou a morte de 51 cabeças de gado em uma fazenda do município de Pedro Afonso, região central do Tocantins. Segundo o proprietário do imóvel, João Damasceno de Sá Filho, o prejuízo é superior a R$ 60 mil. O fazendeiro contou que os animais devem ter morrido por volta das 19h de sexta-feira (28), e que só foram encontrados às 8h30 da manhã do dia seguinte.

Mais de 50 cabeças de gado morreram ao ser atingidas por raio. (Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho)
Mais de 50 cabeças de gado morreram ao ser
atingidas por raio.
(Foto: João Damasceno de Sá Filho/Arquivo Pessoal)
Sá Filho conta que, desde que começou a trabalhar com gado, em 2007, isso nunca havia acontecido. Antes do acidente ele possuía 826 cabeças de gado. Ainda chovia no dia seguinte, e por causa da demora em encontrarem as carcaças, a carne não pôde ser aproveitada. Os animais mortos foram enterrados.

Segundo o meteorologista José Luiz Cabral, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), cerca de 3 milhões de raios caem no estado por ano.  Ele declarou que no estado não existe cultura de prevenção contra raios e que é necessária a instalação de para-raios no campo. Ele disse ainda que em outros estados é comum que os pequenos pecuaristas invistam em proteção contra descargas elétricas.

Raio matou animais durante tempestade na sexta-feira (28). (Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho)
Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins é o oitavo estado em que mais caem raios no país, o primeiro é o Amazonas. O Elat destacou ainda que os animais não são os únicos afetados pelos raios. Segundo o grupo, em média 130 pessoas morrem por ano em razão dos raios no Brasil, a maioria delas (24%), são de trabalhadores do setor agrícola.

Foto: João Damasceno de Sá Filho/Arquivo PessoalFonte: G1

COPA DO BRASIL 2014.

Fifa pode excluir o Uruguai da Copa do Mundo por intervenção

R7 - Uma das sensações do Mundial da África do Sul, em 2010, uma vez que terminou na quarta colocação, o Uruguai pode ser retirado da Copa do Mundo no Brasil pela Fifa. A entidade máxima do futebol está investigado uma suposta intervenção do governo local na Associação Uruguai de Futebol (AUF).
De acordo com o jornal uruguaio ‘Ovación’, Sebastián Bauzá deixou a presidência da entidade, assim como outros dirigentes, após forças políticas intervirem na federação local, o que é expressamente proibido pela Fifa. Caso seja confirmada a ação, a Celeste pode ser excluída da Copa no Brasil.
uruguaiAs suspeitas de uma intervenção governamental começaram depois que o presidente do país, José Mujica, proibiu a entrada de policiais no Parque Central e no Centenário, principais estádios de Montevidéu.
Ainda de acordo com o diário uruguaio, a Conmebol informou a Fifa que um grupo de empresários ligado a Mujica teria pressionado Bauzá a renunciar à presidência da AUF. O novo presidente da federação uruguaia só será escolhido após o Mundial. Até lá, uma assembleia, que será realizada na quarta-feira, irá nomear cinco mandatários de clubes para integrar o novo Comitê Executivo que irá comandar a entidade.
O Uruguai garantiu a classificação à Copa do Mundo de 2014 ao vencer a Jordânia na repescagem. Se a Fifa excluir o país sul-americano do Mundial, a vaga pode ser repassada à seleção árabe. O Uruguai está no Grupo D, ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica.

MAIS CORRUPÇAO, ATÉ QUANDO?

Henrique Alves é citado por deputado em esquema de corrupção na Petrobras

henrique RSJornal de Hoje – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos da Petrobras, aprovada no Senado, talvez não venha a ser do interesse do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O potiguar está sendo apontado pela revista Veja, que está nas bancas, como suposto beneficiário de recebimento de propina por meio de esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras.
No rastro da compra escandalosa da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA, sinônimo de prejuízo de 1 bilhão de dólares para o Brasil, as notícias sobre corrupção na Petrobras se alastram a uma velocidade surpreendente. Na semana passada, o Senado aprovou a realização de uma CPI. Nesta semana, a Câmara definirá se também aprova a CPI, gerando, em caso afirmativo, uma CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Investigação – para investigar todos os rumores. O cerco à Petrobras está sendo feito em vários segmentos de fiscalização. Além da CPI, órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) também se debruçam sobre o caso. Auditores do TCU apuram indícios de aumento artificial do preço da refinaria da Pasadena.
Em meio às denúncias, surge o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Ele é apontado pelo ex-ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, deputado federal Mario Negromonte (PP-BA), como tendo ascendência política sobre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro. A PF investiga se ele receberia propina para repassá-la a um consórcio de partidos, liderados pelo PMDB.
Fonte: Robson Pires

sexta-feira, 28 de março de 2014

ESTELIONATÁRIO E FALSIDADE IDEOLÓGICA.

Irmã da governadora é indiciada por estelionato e falsidade ideológica!

Ruth e mais 12 pessoas são acusados dos crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros.
A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.
A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

TODOS OS PROFISSIONAIS MERECEM RESPEITO.

Médico de Umarizal pede demissão após ser desacatado por paciente: ele foi xingado e chamado de preguiçoso!

Alem de ser muito xingado com palavrões e ser chamado de preguiçoso, o médico, ainda foi mandado ir embora da cidade pela pessoa que o desacatou.
Dr. Jayson Xerez que atua no Programa Saúde da Família – PSF do município no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes estava atendendo dois pacientes em urgência quando sofreu uma série de agressões verbais de uma outra paciente que aguardava atendimento.

De acordo com a diretora do CSDEM, Susana Pereira, a demora para atende-la, devido ao médico estar tratando de casos mais urgentes fez com que a mulher começasse a desacatá-lo.

“Dr Jayson estava com uma paciente anestesiada para fazer uma drenagem, quando outro homem chegou vomitando sangue. Ele deixou a paciente medicada e foi tratar do senhor que chegou vomitando. Após tratar dele e fazermos o encaminhamento para Mossoró, o médico voltou para atender a senhora anestesiada. Impaciente a mulher começou as agressões verbais com palavrões e xingamentos contra o profissional”, relatou Susana.

A diretora disse que o médico ainda pediu que a criança que estava com a mulher fosse levada até a sala de curativo onde Xerez realizava uma drenagem, mas mesmo assim a mulher continuou com as agressões.
“Ela xingou muito, usou inúmeros palavrões e chegou a chamar o médico, que desde o horário da manhã atendida, de preguiçoso o mandando ir embora da cidade”, contou Susana. Após o ocorrido, o médico abalado pediu demissão do cargo.

Foi preciso a Secretária de Saúde, Luzinete Freitas, o secretário da Casa Civil, Maykon Ricard irem até a unidade para tentar convencer o médico a permanecer no município, já que no momento o quadro de profissionais já está em deficit.
Dr. Jayson Xerez foi contratado pelo prefeito Mano no ano passado para reforçar a saúde municipal e garantir que as equipes do Programa Saúde da Família continuem atuando de forma integral no município atendendo a população.

Após reunião com secretária e a diretora do CSDEM o médico aceitou continuar no município, porém foi transferido para a UBS do bairro São José.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

quinta-feira, 27 de março de 2014

O MAIS NOVO CENTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DO RIO GRANDE DO NORTE - COOAFARN.

Cooperativa vai reunir produtores de caju de Severiano Melo e mais 9 cidades do RN

cajuA atuação da Fundação Banco do Brasil na cadeia produtiva da castanha de caju dá mais um passo para fortalecer o trabalho de 968 agricultores familiares do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (27/3), foi inaugurada a Cooperativa Central da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Cooafarn), localizada na cidade de Apodi, a 335 quilômetros de Natal.

A Cooperativa Central terá o papel de apoiar a gestão das nove cooperativas de produtores integrantes do projeto, além de beneficiar a amêndoa com cobertura de caramelo ou chocolate, embalar o produto e buscar melhores condições de comercialização. Com a reunião da produção em uma central, será possível reduzir os custos na distribuição e logística e ganhar poder de negociação com a venda de grandes quantidades.
A ação objetiva apoiar agricultores familiares na formação de empreendimentos solidários e sustentáveis voltados para a atuação ao longo de toda a cadeia produtiva da cajucultura. A iniciativa recebeu investimento social da Fundação BB de R$ 6,8 milhões e abrange comunidades rurais em dez cidades do estado: Portalegre, Severiano Melo, Apodi, Caraúbas, Campo Grande e Assu, na região oeste do Rio Grande do Norte; Macaíba, Pureza, Touros e Vera Cruz, na região do Mato Grande, parte leste do estado. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas são beneficiadas com inclusão socioprodutiva.
Fonte: Robson Pires

UM ALERTA PARA QUEM GOSTA DE POSTAR VÍDEOS NA NET.

Vídeo de sexo amador alerta sobre riscos de ”vazar” imagens íntimas

Atriz pornô Lola alerta usuários do aplicativo sobre compartilhamento de imagens íntimas: ''para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio''. Foto: Divulgação
Um vídeo de sexo amador que circula entre usuários do Whatsapp desde a madrugada da última quarta-feira, 26, poderia ser mais um prelúdio de tragédia para as pessoas que aparecem nas imagens, mas funciona como material de conscientização sobre o ‘revenge porn’ — “pornografia por vingança”, expressão em inglês que trata da exposição de fotos ou filmagens íntimas após o fim de um relacionamento ou em encontros ocasionais.
Como na maioria dos flagrantes divulgados pelo aplicativo, um casal parece registrar o ato sexual somente para uso pessoal, até que a mulher se dirige especificamente aos usuários que assistem o vídeo. “Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não”, esclarece Lola, a atriz pornô que aparece na gravação com o ator Loupan. ‘Cair na net’ é uma expressão comum entre internautas que acompanham esta modalidade de pornografia amadora, sem consentimento dos envolvidos.
O discurso chama a atenção de quem assiste ao vídeo sobre os danos provocados pelo vazamento de filmagens do tipo. “Esse video é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas outras meninas são vítimas desse crime”, ressalta Lola. “O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio. Não seja cúmplice”, ela alerta. A atriz ainda oferece aos usuários uma alternativa responsável: “Ao invés decompartilhar os outros vídeos, compartilhe esse aqui”.
A ação é apontada por internautas como iniciativa da Marcha das Vadias em parceria com o Coletivo Supernova. A reportagem não conseguiu contato com representantes dos movimentos de orientação feminista. Conhecidos no mercado de filmes pornográficos do país, Lola e Loupan receberam apoio de colegas do meio após a divulgação da campanha.
“Compartilhem só videos e fotos que as pessoas permitiram”, aconselhou Kid Bengala, astro dos filmes adultos, via Twitter. O casal ainda recebeu congratulações e mensagens de incentivo da produtora Brasileirinhas e de Fabão, um dos diretores que já trabalhou com ambos no set. 
Fonte: Jornal de Hoje via O Estado de Minas

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL.

Saúde no BRASIL: Falta profissional em 81% dos hospitais

Brasília. As dificuldades nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), vivenciadas diariamente por brasileiros, aparecem com clareza numa auditoria inédita do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovada ontem pelo plenário do tribunal.
Depois de visitarem 116 hospitais-gerais e prontos-socorros em todo o país, os auditores do TCU concluíram que 81% das unidades têm déficit de médicos e enfermeiros e em 56% faltam remédios e ataduras em razão de falhas nas licitações.
De cada dez hospitais, oito têm como principal motivo para o bloqueio de leitos a falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Já em seis, dentre dez unidades, o atendimento é inadequado por conta de equipamentos antigos ou desatualizados.
A falta de equipamentos, como monitores e ventiladores pulmonares, leva ao bloqueio de leitos em 77% das unidades. Na gestão Dilma Rousseff (PT), a quantidade de leitos ofertados pelo SUS diminuiu 3,2%. São 11,5 mil leitos a menos de 2010 para 2013, segundo a auditoria.
A redução ocorreu em basicamente todo tipo de internação. No ano passado, a média no Brasil era de 2,51 leitos por mil habitantes. A média dos países-membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi de 4,8 leitos.

LATROCÍNIO EM RODOLFO FERNANDES-RN.

Tentativa de assalto termina com uma pessoa morta na zona rural de Rodolfo Fernandes - RN.




Rodolfo Fernandes - Por volta das 20:00 da noite de ontem dia 26, a Polícia Militar registrou um crime de latrocínio, roubo seguido de morte na comunidade de Riachão, Zona Rural daquele município.

Segundo informações repassadas para policia, dão conta que dois elementos chegaram a pé em uma residência daquela comunidade e anunciaram o assalto. No momento em que os assaltantes entravam na casa, a vítima, o senhor Sebastião Cavalcante Feitosa, de 65 anos, tentou impedi-los entrando em luta corporal com um dos elementos, e ao sentir-se em desvantagem, atirou no peito da vítima que teve morte instantânea. Antes de fugir, os criminosos ainda conseguiram tomar uma quantia de 4.000R$ (Quatro Mil Reais). Os criminosos fugiram possivelmente em uma motocicleta, pois o lugar é de difícil acesso.
  A Policia Militar foi acionada e após colher algumas informações, conseguiu prender dois suspeitos os quais foram conduzidos para delegacia de Apodi - RN. O corpo da vítima foi isolado até a chegada do ITEP que fez a remoção para a sede do órgão em Mossoró. O caso será investigado pelo delegado Renato Oliveira, titular da DP de Apodi - RN.
A  residência é a mesma que há aproximadamente dois anos foi cenário de um crime com características semelhantes, roubo seguido de morte, e que ainda não foi solucionado.

terça-feira, 25 de março de 2014

GRAVE ACIDENTE EM POTIRETAMA - CE.

Potiretama / CE: grave acidente de transito deixa três vitimas fatais.


Na noite do ultimo domingo (23/03/2014), por volta de 21h30min, na rodovia estadual  CE 470, na altura do KM 10, nas proximidades do Sítio Catingueirinha, município de Potiretama / CE, aconteceu um grave acidente de transito do tipo colisão, envolvendo um carro e uma motocicleta, e deixou o saldo de três vitimas fatais.

O veículo envolvido no acidente é do modelo MONTANA, de placas ENH-4212, de cor preta que era dirigido pelo pessoa de Antônio Hélio Alves Dantas, 30 anos, natural de Iracema, que colidiu com uma motocicleta do modelo CG TITAN, de cor azul, ano 1987, de placa MRD-3362, que era pilotada pelo pessoa de Josenildo Ferreira Lima, 36 anos, residente no Sítio Catingueirinha, zona rural de Potiretama/CE, que tinha como passageira a  pessoa de  Francisca Francinalda Bezerra Pereira, 31 anos, natural de Iracema/CE.

Todas as pessoas envolvidas na colisão foram socorridas para o hospital da cidade de Alto Santo/CE, mas nenhuma resistiu aos ferimentos, e todos vinheram a óbito naquela unidade hospitalar. 


*com informações do site Alto Santo é Noticia.

POR QUE OS MUNICÍPIOS ESTÃO INDO A FALÊNCIA?

CNM mostra porquê os Municípios estão indo à falência!

Nos últimos 10 anos, os Municípios brasileiros gastaram além do seu orçamento previsto na Emenda 29, e ultrapassaram as suas obrigações constitucionais.
Que os Municípios estão em grave crise financeira, o Congresso e o governo federal já sabem. A missão agora é mostrar a comunidade local o que tem causado a grave de recessão de recursos e falência. O desafio foi lançado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski. Por meio de estudos, ele vem mostrando a inviabilidade de administrar financeiramente as prefeituras com as atuais políticas públicas estaduais e federais.

Para levar ao conhecimento de todos os brasileiros, o estrangulamento das receitas e a necessidade de urgente reformulação do Pacto Federativo, a CNM lançou a Campanha Viva o Seu Município. A iniciativa é promovida com o apoio das entidades estaduais e regionais de Municípios.

Com intuito de facilitar o acesso às informações, a Confederação lançou um hot site vinculado ao portal da entidade. Na página online, os gestores podem ter acesso todos os esclarecimentos de o porquê da crise, dividido por assunto. Como por exemplo, na Saúde e no Fundo de Participação dos Municípios.

Nos últimos 10 anos, os Municípios brasileiros gastaram em Saúde R$ 110 bilhões além do seu orçamento previsto na Emenda 29, e ultrapassaram as suas obrigações constitucionais. E do Fundo, os Municípios deixaram de receber R$ 274.050.963.796 entre 1995 e 2012. Para se ter uma ideia, com o montante poderiam ser construídas 3.915.013 casas populares no valor médio de R$ 70.000 cada.

No hot site, também fica bem claro o impacto do subfinanciamento dos programas federais e da criação de piso salarial para categorias profissionais.
Veja o material aqui

A SAÚDE DO PROFESSOR EM SALA DE AULA.

Rotina do professor em sala de aula acarreta danos à saúde vocal!

São muitos os profissionais que encontram dificuldades em manter a saúde vocal sem o auxílio e acompanhamento de especialistas.
Há pouco mais de um mês em sala de aula, a professora Jéssica Souza já sente os reflexos da rotina exaustiva que compromete principalmente a sua saúde vocal. Responsável por ministrar aulas a crianças entre três e quatro anos de idade, a docente apresenta sinais de rouquidão e irritação na garganta.

Jéssica é apenas um dos muitos exemplos de profissionais que encontram dificuldades em manter a saúde vocal sem o auxílio e acompanhamento de especialistas. "Além de explicar o conteúdo, temos que chamar atenção dos alunos, o que realmente acaba comprometendo a nossa voz. Ficamos sem saber o que fazer, tomando remédios por conta própria", revela.

Hoje assumindo funções na gestão de uma escola, a professora Jandira Maria precisou deixar a sala de aula devido a constantes problemas em sua voz. "Tive que pedir readaptação de função. Na equipe de gestão, vejo que são muitos os casos semelhantes ao meu, isso porque não temos no âmbito escolar um acompanhamento adequado, especialistas que possam ministrar palestras, promover um trabalho de prevenção nesse sentido", relata.

Ainda segundo Jandira Maria, questões salariais impossibilitam que os docentes procurem ajuda em consultórios médicos particulares. "Com o salário que recebemos não dar para ir ao fonoaudiólogo, pagar um plano de saúde, nossa situação é bastante complicada", enfatiza.

De acordo com a fonoaudióloga Isabel Linhares, entre os profissionais que utilizam a voz em suas funções laborais, o professor lidera a busca por tratamento em seu consultório. "Os docentes utilizam a voz por um longo período, muitas vezes em até três expedientes diariamente, o que acaba gerando uma série de problemas. Quando chega o final de semana, por exemplo, eles relatam um certo cansaço vocal, problemas na respiração, entre outros, que podem se agravar, gerando até nódulos", detalha a especialista.

Conforme Isabel Linhares, o professor precisa ficar atento aos sinais de que algo está errado com a sua voz. "Se as alterações na emissão natural da voz permanecerem por mais de 15 dias, é hora de procurar um otorrinolaringologista, que, dependendo da situação, poderá encaminhar o paciente para um fonoaudiólogo", revela.

Na visão da fonoaudióloga, melhor do que tratar o problema é evitá-lo. "É essencial que as instituições de ensino disponibilizem especialistas para acompanhar o professor, orientá-lo, sinto que falta isso. Costumo dizer que prevenir é sempre melhor do que tratar. Já recebi em meu consultório pacientes com três, quatro anos de sala de aula, já sem condições de continuar na função. Acredito que até mesmo na grade curricular durante a formação dos docentes seria interessante acrescentar disciplinas que discutam a saúde vocal", pontua.

Projeto de lei estabelece medidas para prevenir a saúde vocal dos professores

De autoria da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), foi apresentado na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) o Projeto de Lei (PL)nº 253/2014 que estabelece medidas de promoção e prevenção da saúde vocal dos professores da rede municipal de ensino local.

Conforme o art. 1º do projeto, o Poder Executivo municipal instituirá medidas consistindo na orientação e prestação de informações aos professores municipais sobre o uso adequado da voz, envolvendo ainda outras ações de conscientização que se fizerem necessárias para a preservação da saúde vocal dos educadores.

Em sua justificativa para a sanção do PL, a vereadora Izabel Montenegro afirma que "os professores sofrem constantemente com os problemas de saúde relacionados à voz. Disfonias são os casos mais recorrentes e urge a necessidade de se instituir medidas de prevenção e esse é o objetivo do projeto. Desta forma, nossos profissionais terão um importante apoio no desenvolvimento de suas atividade cotidianas de sala de aula", conclui.
O Mossoroense!

ABUSO CONTRA MENORES.

Mulher obriga filho a vê-la tendo relações íntimas com os irmãos dela e termina presa

Mulher obriga filho a vê-la tendo relações íntimas com os irmãos dela e termina presa; Confira

Uma mulher de 58 anos, que agrediu os filhos na infância, se declarou culpada de abuso e até mesmo de obriga-los a assisti-la tendo relação íntima com irmãos dela nos Estados Unidos. 

O tribunal Belfast analisou a crueldade terrível dada a 4 dos 6 irmãos - um menino e suas três irmãs mais novas - por seus próprios pais, tios e outros conhecidos da família. 
Tudo começou quando as vítimas eram crianças. A mãe se defendeu dizendo que procurava “educar” os filhos, ensinando como deveriam ter relações íntimas.

Para isso obrigou o filho a assisti-la tendo relações com vários homens, incluindo os próprios irmãos dela. Ela até mesmo o fez tocar em regiões íntimas durante os ataques, que começaram quando a criança tinha 4 anos de idade.
As meninas foram submetidas a agressões íntimas e atentado violento ao pudor, além de terem sido barbaramente espancadas pelo pais durante 2 anos.

Todos os 6 acusados, incluindo Fitzpatrick, de Crewhill Gardens em Ardglass, e Kilmartin, de Bryansford Gardens, em Newcastle, se declararam culpados de um total de 49 acusações.
A mãe das crianças, agora crescidas, enfrenta o maior número de acusações. O caso continua em julgamento.

Fonte: Folha do Sertão com mirror

SECA NO NORDESTE.

Relatório confirma que Nordeste teve pior seca dos últimos 50 anos

20130122055001_cv_seca_gdeO Nordeste do Brasil viveu em 2013 a pior seca dos últimos 50 anos, segundo o relatório Declaração sobre o Estado do Clima, divulgado nesta segunda-feira, 24 de março, pela Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês). O relatório traz detalhes sobre chuvas, inundações, secas, ciclones tropicais, as camadas polares e o nível do mar em cada região do planeta.

No Brasil o calor provocou seca no Nordeste, ao mesmo tempo em que muitos estados sofreram com chuvas fortes no final do ano. O relatório aponta, por exemplo, o Município de Aimorés (MG), com precipitação média quatro vezes maior do que a normalmente registrada no Sudeste do Brasil para o mês de dezembro.
Fonte: Robson Pires

POPULAÇÃO CARCERÁRIA.

População carcerária do Brasil aumentou mais de 400% em 20 anos

As cenas de prisões superlotadas, cercadas de violência e maus-tratos, que foram vistas recentemente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, refletem os problemas de todo o sistema carcerário brasileiro. Dados do Ministério da Justiça (MJ) mostram o ritmo crescente da população carcerária no Brasil. Entre janeiro de 1992 e junho de 2013, enquanto a população cresceu 36%, o número de pessoas presas aumentou 403,5%.

CONSTRUÇÃO DE ABATEDOUROS NO INTERIOR DO RN.

RN: Emater realiza licitação para construção e montagem de abatedouros no interior

Blog Cidade News Itaú
A Emater está promovendo tomada de preços para realizar licitações destinadas à construção e montagens de 11 Unidades de Processamento de Carne (abatedouros), abrangendo municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Já foram realizados processos licitatórios nos municípios de Ceará Mirim, Nova Cruz e Vera Cruz, na região agreste potiguar.


Ao todo, o investimento orçado é da ordem de R$ 4 milhões, procedentes do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado, e parceria com prefeituras municipais.

Os abatedouros a serem construídos e os concluídos serão contemplados com uma unidade de abate, tratamento sanitário e equipamentos de higienização adequados às normas da Legislação Sanitária e Ambiental. O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população consumidora desses produtos, fortalecendo a agroindústria familiar com a inclusão de carne no mercado formal, através da certificação do Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária do Rio Grande do Norte (Idiarn).

De acordo com a presidente da Comissão de Licitação da Emater, a pregoeira Sônia Holanda, os outros oito municípios beneficiados são Angicos, Taipu, Pedro Avelino, Baraúna, Florânia, Acari, São José do Seridó e Santa Cruz. As licitações dos abatedouros, nessas localidades, serão agilizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Em cada unidade será utilizada mão de obra de cerca de 10 profissionais residentes nas próprias comunidades. O gerente de agroindústria da Emater, o economista Ivo Freitas, ressalta que todos eles serão capacitados pela instituição. Além disso, a Emater realizará o monitoramento nas unidades, com o apoio de um auxiliar de veterinária em todas as fases do abate, até o processamento de carnes e vísceras.

Ivo Freitas esclarece que, atualmente, existem 27 Unidades de Processamento de Carnes  mantidos  através de convênios realizados entre a Emater e Governo Federal, e outras 25 resultantes de convênios celebrados entre o Governo Federal e as prefeituras municipais.

Fonte: Cidade News

Blogger news