Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

FOTO DE EX-NAMORADO SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE EM APODI-RN.

Polícia divulga foto de ex-namorado suspeito de matar estudante no RN

Suspeito do crime foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos.
Júlia Mariana Torres de Oliveira, 17 anos, foi morta neste domingo em Apodi.
 
Francisco Marcílio é apontado como suspeito de matar a ex-namorada

As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte divulgaram a fotografia do jovem apontado como principal suspeito de ter matado a tiros, a jovem Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. O crime aconteceu na noite deste domingo (10) em Apodi, cidade da região Oeste potiguar. Segundo o delegado Renato Oliveira, o crime tem motivação passional, já que o rapaz teria se vingado da garota porque ela não queria reatar um namoro com ele.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos, que reside na própria cidade de Apodi. O rapaz é considerado foragido pela polícia.
“Já ouvimos várias testemunhas e não resta dúvida de que foi ele quem matou a garota. Inclusive, hoje mesmo vou representar pela prisão preventiva dele”, acrescentou. O delegado também revelou que Francisco Marcílio chegou a ser detido este ano como usuário de drogas.
O delegado contou que a mãe da estudante ainda não foi ouvida. Segundo ele, a mulher ainda está muito abalada com a morte da filha. O corpo de Mariana será sepultado na tarde desta segunda-feira.

BANDIDOS DESTROEM BANCO DO BRASIL EM APODI-RN.

Agencia do Banco do Brasil da cidade de Apodi é destruída por bandidos e um polical é baleado no confronto.

Apodi-RN, Cerca de 20 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Apodi na madrugada de hoje dia 12. Os assaltantes foram até a agencia do Banco do Brasil e instalaram dinamites no cofre principal da agencia e explodiram. As guarnições da Rádio Patrulha e GTO.  perceberam a ação do grupo, iniciando-se uma intensa troca de tiros que duraram aproximadamente 50 minutos. No confronto o Soldado da Policial Militar Gurgel, foi atingido por três disparos de fuzil nos membros inferiores, e socorrido para o hospital, o mesmo já se encontra em Mossoró com estado de saúde estável, mas com risco de perder uma das pernas.
O Soldado Gurgel estava de folga, e igualmente a vários companheiros, foi para sede da Companhia, onde de lá saíram em apoio aos companheiros de farda que estavam na intensa troca de tiros.
A ação teve início por volta das 02:30hs da madrugada, quando os criminosos chegaram em quatro veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência. O impacto causado pelos explosivos foi tão grande que chegou a derrubar uma parede de uma casa vizinha ao banco. Apesar do confronto, Os assaltantes conseguiram abrir o cofre e levar uma grande parte do dinheiro do banco.
Na fuga, os assaltantes abandonaram um dos veículos e seguiram em uma camionete de cor branca no sentido Sítio Soledade. A policia do Ceará foi acionada para tentar interceptar uma possível chegada do bando no estado.
Viaturas de GTO e Força Tática, das cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, e Patu, e Rádio Patrulhas das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, e outras cidades, vieram em apoio.
 




 Pajero abandonada
  Pajero abandonada
 Dinheiro e munição deixadas pelos bandidos

 Carregador municiado do AK47 e munição cal. 12 deixado pelos bandidos
 Coquetel molotov no interior do carro abandonado



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O FIM DA PICADA, AS PREFEITURAS EM GREVE! O QUE AINDA FALTA ENTRAR EM GREVE NESTE PAÍS?

Mais de 100 prefeituras potiguares estão fechadas

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, prefeito de Lajes, que também fechou as portas da sede da Prefeitura, disse ter ficado surpreso com o número das adesões.
Segundo levantamento do jornal De Fato, mais de 100 prefeituras do Estado fecharam as portas nesta terça-feira, 5, e permanecerão fechadas nesta quarta-feira, 6, no protesto coletivo S.O.S. Municípios, organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), contra a crise financeira que se instala nas administrações que sofrem com a ausência de recursos e dificuldade de avançar no planejamento.

A ação municipalista repercutiu nacionalmente e está motivando outros Estados a realizar a mesma atividade. O primeiro resultado foi o agendamento de uma reunião no grande expediente da Câmara dos Deputados no próximo dia 12.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, prefeito de Lajes, que também fechou as portas da sede da Prefeitura, disse ter ficado surpreso com o número das adesões. “Isso mostra que a crise afeta grande parte dos municípios potiguares”, adiantou, lembrando que dos 167 municípios do RN, 130 têm como renda principal os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, por isso, não conseguem equilibrar as finanças.

No Seridó, grande parte das prefeituras optou por fechar as portas em favor do manifesto. É importante dizer que a medida não afeta os serviços essenciais, como saúde e educação. Em Jardim de Piranhas, o prefeito Elídio Queiroz resolveu aderir ao S.O.S. porque, segundo ele, os repasses do FPM estão cada dia mais escassos. “Com a queda dos recursos, estamos com dificuldade de cumprir os compromissos com fornecedores, e se continuar assim, não teremos como pagar o aumento do piso dos professores nem o aumento do salário mínimo”, enfatizou.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

CHUVA DE GRANIZO.


Chuva de granizo surpreende moradores na região Seridó do RN.

4 de novembro de 2013 0 comentários
Moradores ficaram surpresos com a chuva de granizo (Foto: Felipe Bezerra)
A chuva de granizo que caiu na cidade de Santana do Seridó na noite deste domingo (3) surpreendeu os moradores da região. Muitas pessoas registraram o fato com fotos e publicaram nas redes sociais. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a chuva pode ter sido provocada por um vórtice ciclônico de ar superior que está atuando sobre a região Nordeste e que induz a formação de instabilidades sobre a região desde que esteja numa posição favorável. O município de Santana do Seridó é uma dos 150 que estão em estado de calamidade pública por conta da seca.

O funcionário público Francisco de Azevedo, de 50 anos, contou que a chuva de granizo causou surpresa e espanto em muitos moradores da cidade. “Era uma chuva forte e muito vento e de repente começaram a cair as pedras de gelo. Ficou todo mundo espantado. Muita gente nunca tinha visto isso acontecer antes”, disse. Ele relatou ainda que se lembra de uma chuva de granizo que aconteceu na cidade no ano de 1974. “Naquela época também foi uma surpresa”, acrescentou.

Rafael Fagner, de 30 anos, estava lavando o carro quando a chuva começou e se assustou quando a ´chuva de pedras´ começou. “Era muita pedra e caía com força, até machucava. Eu guardei o carro e corri pra dentro de casa. Eu e minha esposa ficamos tensos, nunca tínhamos visto nada parecido”, contou.

O estudante Denisson Santos, de 20 anos, postou uma foto com pedras de gelo que ele juntou após elas caírem sobre o telhado da casa dele e disse que também ficou bastante surpreso com a chuva de granizo. “Pensei que já tinha visto de tudo”, escreveu.

Chuvas
De acordo com a Emparn, no interior do Estado choveu, em média, de 80 a 100 mm. No município de Tenente Ananias, por exemplo, choveu 78 mm, o que seria equivalente à expectativa de chuvas de outubro, novembro e dezembro. Ainda segundo informações dos meteorologistas da Emparn, as chuvas devem persistir até a próxima terça-feira (5), porém em menor intensidade.

Fonte: G1 RN

NÚMEROS ALARMANTES DE ESTRUPOS NO BRASIL.

Número de estupros é maior do que homicídios dolosos no Brasil

Número de estupros para cada 100 mil habitantes aumentou 18,17% em relação a 2011. Foto: ReproduçãoA 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que o número de estupros registrados no Brasil em 2012 foi superior ao de homicídios dolosos (quando há intenção de matar). De acordo com o estudo, foram 50.617 estupros e 47.135 homicídios dolosos registrados no país no ano passado. No ano passado, a cada grupo de 100 mil habitantes, ocorreria 26,1 casos de estupros.
O resultado mostra um avanço de 18,17% em relação a 2011, que registrou a taxa de 22,1 por grupo de 100 mil. Os estados com mais casos registrados por 100 mil habitantes foram Roraima (52,2), Roraima (49) e Santa Catarina (45,8). Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, responsável pelo estudo, os números podem ser mais alarmantes, já que esses três estados estão no chamado "grupo 2". O estudo divide os estados em quatro grupos.
Os do primeiro grupo têm alta qualidade de informação e preencheram o Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública (Sinesp) com dados adequados. No grupo 2 estão aqueles que preencheram o sistema de forma adequada, mas as informações não estão num alto grau de credibilidade. Já o grupo 3, conta com os estados com qualidade de informação, mas sem o Sinesp adequado. Por fim, no grupo 4, estão aqueles que têm baixa qualidade de informação e não preencheram adequadamente o Sinesp.
No grupo 1 estão Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os estados têm taxas de estupro por 100 mil habitantes de 43,5, 40,6 e 38,6, respectivamente. Aqueles que registraram as menores taxas em 2012 foram Paraíba (8,8), Rio Grande do Norte (9,9) e Minas Gerais (10,1).

Homicídio doloso

Em relação aos homicídios dolosos, o número de 47.136 casos registrados representa uma taxa de 24,3 para cada 100 mil habitantes. O resultado mostra um aumento de 7,8% em comparação a 2011. O estado com a maior taxa é Alagoas, com 58,2. Porém, o estado melhorou o seu índice em relação a 2011: houve diminuição de 21,9%. Amapá (9,9), Santa Catarina (11,3), São Paulo (11,5), Roraima (13,2), Mato Grosso do Sul (14,9), Piauí (15,2) e Rio Grande do Sul (18,4) foram os estados com as menores taxas de morte por grupo de 100 mil habitantes.
SRZD

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

IMPEACHMENT DE ROSALBA? SERÁ?

Presidente da Assembleia Legislativa recebe pedido de impeachment de Rosalba

Na manhã de ontem, cerca de 400 pessoas participaram de uma marcha contra os atrasos no salário do funcionalismo estadual. O protesto foi convocado pelo Sindsaúde-RN e pelo Sinai, sindicatos que fizeram uma paralisação de 24 horas. Junto com estudantes, professores, policiais civis e outras categorias, eles percorreram a avenida Rio Branco, interrompendo o trânsito, e seguiram até a Prefeitura e à Assembleia Legislativa.
Os servidores tomaram as escadarias da Assembleia Legislativa e fizeram um ato, acompanhados do boneco da governadora, que foi utilizado em agosto durante a greve da saúde do Estado, e o acampamento em frente à residência da governadora. Em seguida, uma comissão protocolou o pedido de impeachment, que foi recebido por uma comissão de deputados, entre eles o presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS), e Fernando Mineiro (PT).
"O pedido de impeachment não é para ser feito apenas em caso de corrupção e roubo. A população tem que poder tirar um governante que não investe na saúde e deixa as pessoas morrendo no corredor. Vamos esperar mais um ano? Quantos irão morrer até lá?", questiona Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN e principal autora do pedido.
A governadora foi denunciada por crime de responsabilidade e por improbidade administrativa, baseado na Lei 1.079, que, em seu artigo 75, permite a "todo cidadão denunciar o Governador perante à Assembleia Legislativa".
A denúncia responsabiliza o governo pelo não cumprimento dos direitos básicos como saúde, educação e segurança, e destaca o caos na saúde do Rio Grande do Norte com a falta de atendimento, as mortes nos hospitais e a falta de condições de trabalho dos profissionais, como o exemplo da falta de fio de aço para cirurgias no Hospital Walfredo Gurgel. O documento entregue também denuncia a falta de investimentos nestas áreas, comparando com gastos como diárias e publicidade.
O pedido foi assinado ainda pelos vereadores de Natal, Amanda Gurgel (PSTU), Marcos Antonio (PSOL) e Sandro Pimentel (PSOL), além do presidente do PSTU-RN, Dário Barbosa; do professor da UFRN Robério Paulino, e representantes da CSP-Conlutas e da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livres).
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS), tratou o assunto com cautela. "Nós recebemos o documento, como recebemos todos os dias diversos documentos aqui na nossa Casa. O setor jurídico da Assembleia vai analisar seu conteúdo e, só então, teremos a orientação de como deveremos proceder. Não quero antecipar qualquer juízo de valor porque não tivemos condições de analisar o teor do pedido", afirmou.
O ato também foi em apoio à greve dos servidores de Natal, que completou 16 dias sem uma nova proposta da Prefeitura. No dia anterior, o prefeito Carlos Eduardo (PDT) chegou a bater boca e arrancar as faixas de servidores em frente à Prefeitura. "O prefeito Carlos Eduardo congela os nossos salários, ignorando a nossa data base. Já a governadora Rosalba atrasa o pagamento. Os governantes parecem se importar só com a Copa e esquecem dos servidores e da população", afirma Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.

OMossoroense

Blogger news